Como Fabiana concretizou o sonho de investir na Moda em Portugal

Formada em Moda, a paulistana Fabiana Thorres, 49, fincou o pé há três anos em Portugal, onde, a princípio, planejava usar a experiência de mais de 25 anos no setor para prestar consultorias a marcas portuguesas.

Depois de constatar que o projeto inicial não iria à frente, decidiu trabalhar como consultora imobiliária na região da Grande Lisboa. Por coincidência, um de seus clientes era o empresário brasileiro, Silvio Korich, radicado há 30 anos em Portugal e proprietário da Matic, uma das maiores confecções do país.

“Falei com o Silvio Korich sobre meu desejo de abrir uma confecção. Para minha surpresa, ele decidiu investir na minha ideia. Foram 10 mil euros iniciais e doze máquinas industriais. Começamos a produzir, diariamente, cinco mil máscaras certificadas contra a Covid-19 para empresas da Suíça e Alemanha, a um custo de 75 mil euros mensais. Passamos, também, a confeccionar moda fitness sustentável para a marca portuguesa Greenfits, a um custo anual de 60 mil euros. Paralelamente, abrimos um showroom onde apresentamos marcas de Portugal e do Brasil à clientela daqui e dos demais países da União Europeia”, conta Fabiana.

De acordo com pesquisa divulgada em agosto pela EWP Business Consulting, o número de novas empresas em Portugal voltou a crescer entre abril e junho de 2021, um aumento de 5,3% quando comparado com o trimestre anterior. Foi o segundo maior entre os países da União Europeia, 1,8%.

De acordo com o Eurostat, o PIB do conjunto dos países da União Europeia aumentou 2% no segundo trimestre. Em Portugal, o crescimento foi quase duas vezes e meia superior a esse valor: 4,9%.

Globaldea

A GLOBALDEA é um Portal de conteúdo informativo para empreendedores globais com informação local sobre negócios, investimentos e empreendedorismo em Portugal. Um Ecossistema colaborativo, uma comunidade de empreendedores que visa promover a criação de soluções de impacto global e fazer crescer Portugal como um pólo de investimento global para empresas e particulares, identificar talentos e atrair stakeholders internacionais para a região, nomeadamente investidores estratégicos e a comunidade nomada digital. Unimos e apoiamos empreendedores na criação de soluções de impacto global. Facilitamos os processos complexos de formar uma empresa em Portugal, tal como damos suporte às operações do seu negócio. Queremos criar uma conexão com um mundo novo, abrindo as portas para que entre e conheça a nossa comunidade de empreendedores, um ecossistema colaborativo maravilhoso que proporcionará tudo o que precisa para se tornar um empreendedor internacional de sucesso. Contamos com diversos perfis na nossa comunidade, empreendedores, consultores, investidores e mentores que serão uma preciosa ajuda para iniciar ou a expandir seu projeto.

Deixe uma resposta