Conheça a StartUp tecnológica de sucesso: Growyx

João Araújo, 33, decidiu empreender em Portugal há dois anos, quando trocou a cidade de São Paulo pela capital de Portugal, Lisboa, para viver junto com a esposa.

Formado em Design e Administração, o paulista tinha experiência em e-commerce e mercado digital, atividades que, indiretamente, o ajudaram a criar uma plataforma de serviços terceirizados à distância de desenvolvedores de aplicativos e websites.

De onde surgiu a ideia de criar a StartUp tecnológica?

“ A Growyx  nasceu de um desejo meu em empreender em tecnologia. Eu ainda estava no Brasil quando tive a ideia. Eu sabia que o profissional brasileiro desse setor é valorizado aqui em Portugal. Depois de uma fase de testes, lancei a plataforma em outubro do ano passado”, conta João.

Como funciona a StartUp?

A startup conta atualmente com 2.700 colaboradores brasileiros, de todas as regiões do Brasil, e prevê faturamento de cerca de 200 mil euros este ano. O processo de seleção inclui uma série de testes, verificações e entrevistas.

O valor pago por hora aos profissionais vai de 5 a 25 euros por hora, dependendo da complexidade do serviço contratado remotamente pelo cliente em qualquer lugar do mundo.

“Desenvolvemos uma metodologia onde mapeamos os melhores perfis e fazemos a ponte entre o profissional e o cliente. Além disso, organizarmos todo o fluxo de projeto do início ao fim, sob gestão de times ágeis remotos”, encerra o empreendedor.

Deixe uma resposta