Deixou o emprego e abriu uma empresa de sucesso em Portugal
O pernambucano de Serra Talhada Leonardo Mariano, 43, chegou a Portugal em 2019. Até emigrar, trabalhava como executivo de finanças em São José dos Campos, São Paulo.
Ao longo das primeiras semanas de intensa pesquisas de mercado e já com o StarUp Visa em mãos, identificou um ramo inexplorado: o fornecimento, em casa, de café-da-manhã customizado.
O projeto foi aceito por uma incubadora portuguesa, onde, ao longo de um ano, recebeu todas as informações necessárias para abrir a Breakfastaway, sediada na cidade de Olhão, distrito de Faro. Em poucos meses, a empresa se tornou referência de empreendedorismo.
“Comecei com um investimento de 20 mil euros. Vamos fechar este ano com um faturamento de 360 mil euros. O boca a boca positivo de nossos clientes particulares nos levou, surpreendentemente, aos ouvidos de grandes empresas. Hoje, nosso café-da-manhã customizado chega às casas de funcionários da Google, Mercedes-Benz, DHL, Lenovo e Mastercard em todo o país. Nosso diferencial é usar produtos regionais, sempre frescos. O pão, por exemplo, chega ainda quente às mãos do cliente, muitos deles, ainda, trabalhando em home office”, afirma Leonardo.