Web Summit 2021: Vale a pena? Conheça os palestrantes

O que é a Web Summit?

A Web Summit foi fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly. Inicialmente, este que é um dos maiores eventos de inovação, empreendedorismo e tecnologia em todo o mundo, chamava-se Dublin Web Summit.

Mas, foi em 2016 que a Web Summit se mudou para Portugal. O governo e Câmara Municipal de Lisboa incentivaram, assumindo o compromisso de sediar o evento até 2028.

Depois do evento ter ocorrido exclusivamente online em 2020, este ano volta a acontecer presencialmente, e é a oportunidade perfeita para aproveitar e contruir uma boa rede de contactos. A Web Summit 2021 irá ocorrer entre os dias 1 e 4 de novembro, nos palcos do Altice Arena.

Porquê Lisboa?

Dublin não conseguiu garantir as condições de infraestruturas, transportes públicos, wi-fi, e de controlo aos preços que os hotéis praticam.

Lisboa entrou na mira da organização do evento por duas razões. Primeiro por Jaime Jorge ter ganho “os óscares das Startups europeias”, o que entre tantas Startups dos mais variados sítios do mundo, foi surpreendente para Paddy Cosgrave. Aliado a isso, a Startup luso-britânica Farfetch, liderada por José Neves, tinha entrado na categoria de “unicórnio”, passando a valer mais de mil milhões de dólares.

O Irmão de Paddy Cosgrave estava pronto para morar na capital Portuguesa, e o próprio também cada vez mais curioso.

Na altura em que a troca a existiu, existiam três cidades em vista para o evento: Lisboa, Paris e Amsterdão. Mas quando se soube, a comunidade tecnológica de empreendedores em Portugal lançou um movimento nas redes sociais. O entusiasmo foi tão grande, mistura com otimismo, que Paddy Cosgrave optou pela capital de Portugal. Mas antes disso, claro que o governo precisou garantir as condições necessárias.

Hoje em dia, Portugal não só é a sede do evento, como também o primeiro país, fora de Dublin, a ter escritórios oficiais da Web Summit.

Preços dos bilhetes – Web Summit 2021

 

Preço dos bilhetes na Web Summit 2021

O preço dos bilhetes pode ir desde os 795 euros, até aos quase 25.000 euros.

Todos os bilhetes têm acesso ao piso de exibição, mas a partir daí, para ter outras vantagens é preciso pagar consideravelmente mais. É possível ter acesso a conteúdo exclusivo, ferramentas, masterclasses educativas, um ficheiro com os contactos dos participantes, benefícios dos parceiros da Web Summit, um construtor de horários personalizado, lista pesquisável dos participantes, acesso executivo, acesso de investidor, acesso a um fórum exclusivo, e até a estar presente na receção dos palestrantes.

Palestrantes na Web Summit 2021

Algumas das principais atrações são:

Brad Smith – Presidente da Microsoft

Brad Smith, presidente da Microsoft, é palestrante na Web Summit 2021.

Brad está na Microsoft desde que o Windows 95 era um projecto com o nome de código ‘Chicago’. Agora presidente e diretor jurídico, Brad lidera em questões que incluem privacidade, segurança, acessibilidade, sustentabilidade ambiental e inclusão digital.

Amy Poehler – Fundadora da Amy Poehler’s Smart Girls

Amy Poehler, Fundadora da Amy Poehler's Smart Girls, é palestrante na Web Summit 2021.

Amy é um dos talentos mais versáteis de Hollywood, conhecida como atriz, escritora, produtora executiva e autora de best-sellers. Ela produz o premiado website Amy Poehler’s Smart Girls, mostrando raparigas reais a mudar o mundo por serem elas próprias.

Jen Wong – COO da Reddit

Jen Wong, COO da Reddit, é palestrante na Web Summit 2021.

Jen é o chefe de operações da Reddit, supervisionando a estratégia empresarial e equipas relacionadas do escritório da Reddit em Nova Iorque. Anteriormente, Jen era chefe de operações e presidente Digital na Time.

Jim Lanzone – CEO do Tinder

Jim Lanzone, CEO do Tinder, é palestrante na Web Summit 2021.

​ Jim é o CEO do Tinder, a aplicação mais popular do mundo para conhecer novas pessoas. O Tinder já foi descarregado mais de 400 milhões de vezes e é responsável por mais de 55 mil milhões de jogos em todo o mundo.

 

Hildegarde Wortmann – CMO na Audi

Hildegarde Wortmann, CMO na Audi, é palestrante na Web Summit 2021.

Hildegarde é um membro do conselho de administração da Audi. Anteriormente, ocupou cargos como diretora de produto e de marca na Unilever, e diretora de marketing da Calvin Klein.

Tom Taylor – “Head of Alexa” na Amazon

Tom Taylor, “Head of Alexa” na Amazon, é palestrante na Web Summit 2021.

Tom supervisiona os mais de 10.000 engenheiros, cientistas e outras funções que trabalham para levar os clientes à Alexa, o serviço de voz baseado em nuvem, disponível em dezenas de milhões de dispositivos da Amazon e de fabricantes de dispositivos de terceiros.

Markus Villig – Fundador & CEO na Bolt

Markus Villig, Fundador e CEO na Bolt, é palestrante na Web Summit 2021.

Markus é o fundador e CEO da plataforma europeia de mobilidade Bolt. Tendo lançado a Bolt em 2013 quando tinha apenas 19 anos de idade, Markus é o fundador mais jovem da Europa, de uma empresa avaliada em mil milhões de dólares.

Nancy Dubuc – CEO na Vice Media

Nancy Dubuc, CEO na Vice Media, é palestrante na Web Summit 2021.

Nancy é CEO da empresa global de meios de comunicação juvenis Vice Media. Como CEO, ela supervisiona a carteira de negócios internacionais da Vice, incluindo Vice News, Vice Studios, Virtue e Viceland.

Roula Khalaf – Editora chefe no Financial Times

Roula Khalaf, Editora chefe no Financial Times, é palestrante na Web Summit 2021.

Roula é a editora-chefe do Financial Times. Foi editora adjunta do Financial Times de 2016 a 2020, supervisionando uma série de iniciativas de redacção e projectos editoriais premiados, e liderando uma rede global de mais de 100 correspondentes estrangeiros.

 

Jeff Maggioncalda – CEO na Coursera

Jeff Maggioncalda, CEO na Coursera, é palestrante na Web Summit 2021.

Jeff juntou-se à Coursera como CEO em Junho de 2017. Anteriormente, trabalhou durante 18 anos como CEO fundador na Financial Engines, uma empresa co-fundada pelo economista e vencedor do Prémio Nobel William Sharpe.

Brittany Kaiser – Fundadora da Own Your Data

Brittany Kaiser, Fundadora da Own Your Data, é palestrante na Web Summit 2021.

Brittany é a fundadora da Own Your Data Foundation e da campanha #OwnYourData, promovendo os direitos de dados e a formação em literacia digital. É o tema do documentário premiado da Netflix, The Great Hack, e é autora do livro mais vendido Targeted.

Mark Papermaster – CTO na AMD

Mark Papermaster, CTO na AMD, é palestrante na Web Summit 2021.

Mark é o CTO e vice-presidente executivo de tecnologia e engenharia da Advanced Micro Devices (AMD), e é responsável pela direção técnica da empresa e desenvolvimento de produtos. Ele também supervisiona as TI que fornecem a infra-estrutura e os serviços informáticos da AMD.

Para mais informações e compra dos bilhetes, aceda a: websummit.com

CEO da Globaldea na Web Summit 2019

                Edgard Marcondes, fundador e CEO da Globaldea, portal de conteúdos colaborativos sobre Empreendedorismo, esteve presente no evento em 2019, e entrevistou algumas personalidades que valem a pena ouvir.

Entrevista com Felipe Oliva na Web Summit 2019

Filipe Oliva é CEO da plataforma Squid, uma plataforma marketing através de influência. Em 2019 a empresa já tinha completado 5 anos, e era líder de mercado no Brasil.

Ficaram muito conhecidos por trabalharem com micro influenciadores, o que permitiu criar uma base de pessoas especialistas em diferentes nichos. Assim é possível tanto encontrar um especialista em turismo, como um de finanças, ou em gastronomia. Uma marca consegue falar com o target específico que pretende através da Squid.

Veja o vídeo e perceba melhor o funcionamento da empresa.

Entrevista com Juliana Tescaro na Websummit 2019

46% dos frequentadores da Web Summit são mulheres.

Juliana Tescaro é mentora e investidora anjo para mulheres que têm projetos de startup na área de tecnologia e inovação.

O projeto dela é a “Space W”, que é algo não convencional, porque não se vê no mercado. Visa a educação na empresa da mulher, envolvendo não só a parte técnica a partir de aquisição de conhecimento, como também um apoio emocional e psicológico.

Veja o vídeo e perceba o porquê da criação do projeto, como funciona, e o seu grande propósito.

Mas afinal vale a pena estar presente na Web Summit?

A verdade é que os preços não são para qualquer bolso, e por isso o provável é que seja necessário considerar a verdade necessidade de ir a um evento desta envergadura.

Inspiração e contactos

Na Web Summit estão presentes empreendedores de todo o mundo. Pode ser uma fonte de inspiração para alguém que já pretenda empreender, ou até despertar a vontade de criar o seu próprio negócio, caso ainda não a tenha. Por outro lado, sendo ou não um pequeno empreendedor, pode contruir uma base de contactos muito útil num evento tão grande como a Web Summit.

Investidores

Possivelmente existirão investidores que podem levar a sua Startup a outro nível. Lembre-se que é melhor ter 5% de uma empresa realmente vencedora, do que 100% de uma empresa perdedora que não vale nada.

Conhecimento

O bom conhecimento, paga-se para aprender. Tal como existem cursos, livros e outros métodos de aprendizagem, o Web Summit pode ser até um método mais prático de aprender no âmbito do empreendedorismo, na inovação e da tecnologia. Poderá ter um grande impacto no futuro.

Mentores

Tem mentores? Os mentores por norma são alguém que já esteve na nossa situação enquanto empreendedores, e evoluiu. São as pessoas certas para nos ajudarem a resolver determinados problemas que podemos ter, e evoluir exponencialmente. Então a Web Summit pode ser o lugar ideal para encontrar o seu mentor perfeito.

Feitas as contas, é importante decidir se o investimento no bilhete vale a pena. Mas é indiscutível que arranjar um investidor, construir uma rede contactos interessante, ou a inspiração, têm valores incalculáveis. Investir no nosso conhecimento e no nosso futuro é essencial.

Diogo Gil

Sugestões de leitura:

Remessa online: Pare de perder dinheiro

Empresa em Portugal: Como abrir mesmo não estando em portugal – Entrevista com Ana Seabra

Diogo

Fanático pelo mundo do Marketing Digital e dos Investimentos Financeiros, procura constantemente aumentar a sua bagagem de conhecimentos, quer seja través de leitura ou de formações. Licenciado em Marketing de Gestão pela Universidade do Algarve, e a frequentar o Mestrado em Publicidade e Marketing na ESCS, especializou-se continuamente em Marketing Digital, focando sobretudo em SEO (Search Engine Optimization). Contudo, os interesses nesta área alargam-se até à performance e ao marketing de afiliados.

Deixe uma resposta