Wise: Ganhar dinheiro nas transferências de dinheiro para Portugal

Agora a plataforma de transferência internacional que a gente conhecia como TransferWise passou a se chamar Wise, mas fique tranquilo, nada mudou! 

A Transferwise que já atua há mais de 10 anos no mercado de transferências internacionais, passou por uma  remodelação geral e passou a se chamar somente Wise. Mas essa mudança não vai afetar em nada a qualidade e a segurança dos serviços disponibilizados pela empresa.

foto da plataforma Wise e seus produtos

A Wise continua sendo uma plataforma de uso simples, rápido e transparente permitindo que as pessoas façam e recebam transferências do exterior sem cobrar taxas exorbitantes como fazem os grandes bancos e sem a necessidade de intermediários. 

Vantagens da Wise

Foto de como funciona uma transferência internacional pela a Wise

A transferência internacional de dinheiro pode ser feita de maneira simples e 100% online com a Wise,  você poupará tempo e dinheiro. Você não vai mais precisar ir até uma agência de câmbio  ou da ajuda de um atendente para fazer uma transferência internacional. 

Para transferir seu dinheiro com a Wise, basta gerar um boleto ou fazer uma TED com o valor que deseja transferir,  preencher a conta internacional que vai receber o dinheiro, conferir os dados e prontinho, sua transferência é realizada rapidamente, geralmente no mesmo dia. 

Veja mais vantagens: 

  • A Wise pode chegar a ser oito vezes mais barata do que usar um banco tradicional;
  • Mais de 10 milhões de pessoas já usaram a Wise para realizar transferências bancárias em todo o mundo;
  • Custos de transação claros, ao contrário de muitas outras opções de transferência internacional, que  adicionam mais taxas à taxa de câmbio real; 
  • As transferências internacionais são realizadas em torno de 1 dia, contra mais de 3 dias usando um banco tradicional. 
  • Processo 100% online;
  • Para pessoas em empresas que estão em Portugal e outros países, no Brasil, apenas para pessoas físicas.

Passo a passo como  enviar dinheiro do exterior a Portugal?

1. Crie sua conta de forma gratuita

Vá ao site ou baixe a app (disponível para IOS e Android), busque a opção “Criar conta” e crie sua conta gratuitamente em apenas alguns segundos. Para se cadastrar você precisa ter um endereço de email, uma conta no Google ou no Facebook para criar sua conta.

2. Faça sua primeira Transferência

Utilize a calculadora da plataforma  para calcular o valor e para onde você quer enviar, lembre-se que é uma plataforma de transferência internacional, então as taxas de câmbio podem variar diariamente. A cotação ficará disponível junto com uma data estimada de recebimento do valor.

3. Complete os seus dados de cadastro

Você escolhe se vai enviar dinheiro como pessoa física ou como empresa (mas se você estiver enviando ou recebendo dinheiro do Brasil, a opção de transferências para empresa ainda não está disponível na plataforma). É necessário completar seus dados de cadastro como nome completo, data de nascimento, telefone e endereço.

4. Informe o destinatário do dinheiro

Escolha na plataforma qual será o destinatário da transferência, se será você mesmo, outra pessoa, empresa ou instituição. Depois, insira os dados do beneficiário, principalmente os dados bancários, o destinatário não precisa ter uma conta na Wise para receber o dinheiro, basta ter uma conta em qualquer banco. 

Normalmente os dados solicitados são:

  • E-mail;
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Telefone;
  • RG ou passaporte;
  • Dados bancários;
  • Número do CPF – se for enviar para o Brasil.

5. Confira os dados da transferência

A Wise te mostrará uma tela com um resumo da sua transferência. Confira com atenção os dados e se tudo estiver ok, clique na opção “Confirmar”, caso contrário você terá a opção de corrigir os dados incorretos e prosseguir com a operação. 

6. Escolha a forma de pagamento

As opções de escolha de pagamento variam de país para país, mas se você for enviar dinheiro do Brasil, as opções disponíveis são boleto bancário, apesar de ser “cringe”, rs, ou por transferência TED. Cada método de pagamento tem os próprios passos, mas são todos bem simples e levam apenas alguns minutos.

Foto de como enviar dinheiro para Portugal em três passos

Quanto pagarei à Wise para fazer transferências de dinheiro a Portugal?

Se você quer enviar dinheiro para Portugal, em caso de que opte por pagar em reais, existe uma tarifa fixa de R$3,69 mais 1,04% do valor convertido, mas você sempre vai ver o valor que terá que pagar e o valor que receberá previamente, então você pode decidir se quer ou não continuar com o processo de transferência. Existem também a possibilidade de ter que pagar tarifas adicionais dependendo do método de pagamento escolhido. Mas mesmo assim, a plataforma costuma ser mais barata.

Foto das tarifa

Quanto tempo pode demorar minha transferência?

A Wise normalmente leva em torno de 1 dia para completar sua transferência, mas quase sempre as transferências são instantâneas ou no mesmo dia, o tempo estimado de transferência entre Brasil e Portugal é de 6 horas, mas se você utilizar diferentes métodos de pagamento ou por motivo de verificações rotineiras, as transferências podem levar um pouco mais de tempo. De qualquer modo, é possível acompanhar o status dela através de seu perfil de cadastro.

A Wise é confiável?

Foto contendo conteúdo sobre protegidos pelos principais bancos, auditados regularmente, proteção de dados, Regulada pelo Banco Nacional da Bélgica, Transações super seguras e equipe antifraude especializada

A Wise Mais possui mais de 10 milhões de clientes em todo o mundo e é regulada e autorizada de forma independente pelo FCA – Financial Conduct Authority, no Reino Unido. Dessa forma, por lei, o nosso dinheiro é mantido em segurança, pois é armazenado em Instituições financeiras consideradas de baixo risco,  nos EUA através da Wells Fargo e na Europa através do Barclays.

No Reclame Aqui, a Wise mantém uma excelente reputação, com avaliação ótima e uma nota de 8.1, já que todas as 189 reclamações (até julho de 2021) foram respondidas.

No Trustpilot, a empresa recebeu mais de 124 mil avaliações e possui uma pontuação de 4,6 estrelas em 5. 85% dos usuários avaliaram a Wise como uma plataforma excelente.

Como posso saber o limite de dinheiro que posso enviar?

Existem limites do quanto você pode transferir por vez,  esses limites dependem da moeda de origem e de destino, e do método de pagamento utilizado. No site é possível verificar o limite disponível para cada moeda nos artigos do Centro de Suporte ou diretamente na calculadora. 

Você sabia que é possível ter  um cartão de débito na Wise?

Pois é, possível  e super fácil! 

Foto de como enviar dinheiro ao exterior pela Wise

Como fazer o meu cartão?

Cadastro rápido

Faça seu cadastro diretamente no site ou aplicativo com um endereço de e-mail, uma conta do Google, Facebook ou Apple.

Verifique a sua identidade

Você precisa verificar sua identidade com um documento oficial seu.

Adicione dinheiro à sua conta

Você pode adicionar dinheiro usando a sua conta bancária, cartão de crédito ou débito ou Apple Pay.

Para receber pagamentos basta compartilhar os dados da sua nova conta e você agora poderá  pagar suas compras em qualquer lugar do mundo utilizando o seu cartão de débito.

O seu cartão de débito da Wise pode ser usado em lugares que aceitam as bandeiras Mastercard ou Visa e você pode pagar suas compras na moeda local, onde quer que você esteja e a de forma automática a Wise fará a conversão do seu dinheiro, com a menor taxa possível, pois eles utilizam as taxas de câmbio atualizadas.

E quais são as tarifas?

  • Primeira solicitação do cartão de débito Wise – 8 euros
  • Cartão substituto – 5 euros
  • Os 2 primeiros saques em caixas eletrônicos de até £ 200  por mês são gratuitos e para saques em caixas eletrônicos acima de £ 200 por mês é cobrada uma comissão de 1,75%.

O cartão ainda não está disponível no Brasil

A Wise ainda não envia cartões para o Brasil, por isso o cartão de débito ainda não pode ser solicitado para quem mora no Brasil, mas é possível abrir uma conta Wise  se você vive no Brasil.

Na Europa ou mesmo outros países onde o banco já atua, basta requerer o cartão wise para o endereço desejado.

Conta Wise

Foto de uma balança com uma mulher, uma criança, um cachorro e dinheiro

Antes conhecida como conta multimoeda, a conta Wise está disponível para o Brasil e para diversos países, com ela você deposita na moeda desejada e  pode efetuar compras em mais de 50 moedas diferentes, além de enviar dinheiro com segurança e taxas  mais baixas.  Então, se você precisar ter uma conta internacional, abra a conta Wise de forma rápida, barata e simples.

Conheça alguns benefícios da Conta Wise

  • Você pode usar o seu cartão de débito em Portugal, no Brasil e diversos países ( mas lembre-se que o cartão ainda não está disponível para enviar para o Brasil);
  • Transações gratuitas para saques de até £200 ou euros mensais;
  • Aceito em mais de 50 moedas diferentes;
  • O cartão de débito custa apenas 8€ e você apenas o câmbio atual;
  • Não tem tarifa de manutenção de conta;
  • É segura;
  • Você pode gerir sua conta através do aplicativo Wise.

A Wise tem um suporte de atendimento ao cliente?

Foto com três homens e uma mulher de diferentes nacionalidade carregando dinheiro e um cartão da Wise

Sim, a Wise tem vários escritórios espalhados em vários lugares do mundo, atendimento em diversos idiomas. Não se preocupe, se você fala português, quando necessitar será atendido por telefone ou e-mail em seu idioma.Também é possível tirar algumas dúvidas de forma rápida através do Centro de suporte da plataforma, nas dúvidas frequentes.

Acesse o site www.wise.com e comece a usar a Wise para suas transferências internacionais e muito mais!

By Jeniffer Oliveira

Sugestões de leitura:

Guia completo para o Programa de intercâmbio Europeu para Empreendedores – Erasmus for Young Entrepreneurs 

Manifestação de Interesse SEF

Deixe uma resposta